14 de jul. de 2011

GARDEN ENTRA EM ESTÚDIO PARA GRAVAR 2° CD


* Sheneville Araújo
Assessora de Imprensa - Banda Garden

A banda Garden volta em grande estilo depois de uma parada estratégica de nove meses para trabalhar na pré-produção do mais novo trabalho. Agora o grupo já está em estúdio registrando o segundo CD. Formada por Siddhartha Brasil (vocal), Rodrigo Baraúna (guitarra), Nequinho Amaro (bateria) e Neto Baraúna (baixo), a Garden pretende dar destaque ao nome do Roraima em outras cidades do país.

O novo trabalho será lançado ainda este ano. Para isso, a Garden conta com parceiros importantes, como o Sesc e Sebrae Roraima. Serão 10 faixas escritas pela banda e mais um bônus track, que homenageará um artista local. Entre as novas músicas, destacam-se Quarto Branco e Ninfetas, que já foram executadas em pequenas apresentações da banda em Boa Vista.

“Esse trabalho está ficando mais a nossa cara, pois com tantos anos de shows, nós conseguimos alcançar o nosso som. Tudo isso aconteceu com muita naturalidade e espero que as pessoas gostem”, comentou Siddhartha.

O vocalista, juntamente com o guitarrista Rodrigo, foram os principais compositores desta nova fase da Garden. Todas as letras são assinadas pela dupla que se empenhou em expor aquilo que a banda pensa. Segundo o guitarrista, todos na banda contribuíram com suas principais virtudes.

“Desde o primeiro disco, o Siddhartha e eu nos revezamos em escrever as letras, mas isso é apenas uma parte de todo o processo, pois o Nequinho, por exemplo, apesar de não compor letras, possui um desempenho de gravação incrível. Todas as linhas de bateria são compostas de acordo com a proposta da música”, explicou guitarrista.

A participação do baixista Neto é em organizar as idéias. “O Neto está sendo o cérebro do grupo, pois em termos de musicalidade, ele é tecnicamente muito competente, então deixamos na mão dele o trampo de produzir o material”, observou Siddhartha.

SELO – Para esse novo trabalho, a Garden fechou contrato com o selo Roraima Rock Discos, que está desenvolvendo um trabalho pioneiro no estado. O responsável por todo o trabalho de gerenciamento da banda será o músico, produtor e guitarrista Victor Matheus (Veludo Branco).

"Pela primeira vez atuaremos em parceria com um selo, o que nos dará um suporte melhor para a divulgação do novo disco. Além disso, todo o trabalho de produção e realização dos shows será pelo Roraima Rock Discos e assim poderemos nos preocupar somente em tocar. Nossa preocupação é de ser o mais profissional possível e percebemos que não podemos fazer tudo sozinhos. Vemos que o selo será um grande aliado para a promoção de nosso trabalho", destacou Rodrigo.

2 comentários:

Anônimo disse...

músicos Fodões - mas a banda é lixo!) so serve pra tocar cover. Nunca participou da cena coletivamente, fez um ótimo negócio se juntando ao dono desse blog de merda.

Siddhartha disse...

Quero me reportar a este anônimo. São 15 anos de estrada.. muitas pedras no caminho (pessoas como vc). O que nos alimenta (Garden) é uma relação madura e fraterna, coisa que certamente um frustrado como vc não deve ter em sua miserável vida. Obrigado pelo lixo... é dele que brota a vida!